terça-feira, 13 de abril de 2010

Punição para padres pedófilos?! Quem vai ter coragem de puní-los? Homossexuais ou Pedófilos?

Algo de estranho ocorre e não é de agora? Há séculos ouvimos relatos e mais relatos de pedofilia envolvendo padres. Porém, o que não ouvimos falar, é de punição para estes indivíduos, que se igualam aos mais vis monstros já vistos na face da terra. Por que será que nestes casos tudo corre as escuras, sem muito alarde? Não seria o caso de levar a situação a público, para talvez encorajar possíveis vítimas? Ou até mesmo trazer à baila a discussão sobre a necessidade do celibato? Pois não é mais "aceitável", que nos dias de hoje a igreja católica dê continuidade a hábitos já ultrapassados, de ocultar irregularidades dentro da instituição. Foi-se o tempo em que trancavam a sete – chaves, diários com relatos importantes que pudessem comprometer a imagem dessa instituição, que eu, particularmente, já considero falida!
E pra piorar, um arcebispo vem a público dizer-nos o seguinte: “A Igreja funcionava assim” diz arcebispo http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4363072-EI8142,00.html

Outros comentários prometem acirrar ainda mais os debates e embates. Hoje pela manhã, li um comentário do secretário de Estado da Santa Sé, relacionando a pedofilia ao homossexualismo. Ora, se um padre (do sexo masculino) se relaciona com um rapaz (também do sexo masculino) ele é o que? Homossexual ou Pedófilo?
Na bíblia Deus deixa bem claro sua vontade: “Crescei-vos e multiplicai-vos", ou seja, o celibato é coisa do homem, não foi instituído por Deus! Eu pelo pouco que conheço da bíblia, não sou formada em teologia, sei que molestar crianças não é uma prática aceitável por Deus. E tenho plena convicção que estes "padres" deveriam ser punidos pela prática de crime hediondo e deveriam também converter-se a Deus antes de qualquer coisa. Deixo claro que não tenho nada contra a Igreja católica e sim contra alguns hábitos e algumas leis que considero hipócrita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário